às vezes magoa…

20 12 2011

às vezes magoa-me como a tristeza que sinto quando me lembro da viagem na quarta classe, à Covilhã e outras curvas e contra curvas, onde não segurei o estômago, tive que trocar de roupas e vestir calças de fato de treino largas de rapaz, onde não sei porquê usava uns mocassins sem meias e um frio desgraçado. E doeu-me na altura não conseguir pensar em mais nada, e doeu-me depois por nada ter visto, ou sentido, além daquelas roupas desconjuntadas e frio medonho. nem chego a pensar que podia ter visto e sentido coisas tristes também, podia não me ter divertido à mesma mas só me dói estar de uma forma diferente daquilo que eu imaginava que estaria. como é que algo que não faz mal magoar tanto? não só doer, enquanto sensação, mas magoar enquanto acto, a cair como uma lágrima longa.

dói me também pela noite que não dormi a ver o cantil novo e caro que a minha mãe me deu verter água. está estragado, não o vou arranjar, nem que quisesse não o conseguia, mas estou a perdê-lo. não me adianta estar acordada, mas sofro sempre que coloco a mão no fundo do cantil a verter.

dói-me ainda mais como pensar que não sabia da carteira castanha mal cosida por mim nas artes manuais – eu que tinha nenhumas – e não ter dito a ninguém, tolhida de medo e frio. não comprei nada para a minha mãe como todos eles, e já nem distingo a dor pelo medo da dor por não ter trazido nada, da dor pela perda do cantil, da carteira, da responsabilidade, de eu em mim.

 

e dói me como nesse dia. magoa-me como em todos os outros.

 

Acções

Information

Deixe uma Resposta

