uma anotação sobre os tempos idos do primeiro ano de Faculdade

12 12 2010

No meu primeiro ano de Faculdade, há portanto cinco anos mais coisa menos coisa, frequentava as aulas de Economia Política.

Lembro-me perfeitamente de algumas dessas aulas terem sempre uma nuance ou um espacinho para se falar da verdejante Irlanda.

Os comentários eram sempre elogiosos à política fiscal inteligente da Irlanda: vêem? com um IRC mais baixo, o volume global é maior, atraem investimento estrangeiro, botem os olhinhos.

Eu, em conversa com colegas, exprimia a minha opinião ranhosa de que, quando fosse o caso de alguém se oferecer pra trabalhar por muito menos só porque precisam e as condições o vão impondo, noutro sítio qualquer, os benefícios já lá estavam bem deglutidos e digeridos. Além disso, apontava para uma espécie de falta de estrutura que permitisse realmente haver responsabilidade pelo que se cria no e para o país.

Se calhar a minha ranhosice vai ser sempre só isso.

Acções

Information

4 responses

12 12 2010
txikia

bery well observated, my friend!

12 12 2010
ummaisumigualaum

tanque iu! nestas alturas ainda mal te conhecia, alembras-te?

12 12 2010
txikia

alembro-me sim!
perdias tempo naquela faculdade quando não me conhecias! xiii

ok estou a exageretar

12 12 2010
ummaisumigualaum

olha mesta! o nosso tempo como investimento penso que foi maior desastre do que o bpn :p

Deixe uma Resposta

