24 07 2009

Estou no 302 e mais uma vez olho para o actual pavilhão de educação física da minha antiga escola básica. Tento desenhar os contornos do antes, apercebo-me que demoliram os antigos balneários (em cujo telhado foi deixada a minha mochila roubada). Vejo que a rede se prolongou e já não existe a rampa que subíamos e descíamos aventureiramente.

Ainda bem. Porque aos onze, doze, treze anos fiz greves. Tive a minha mãe a apoiar, a bloquear a escola, a convencer os meus amigos a não aproveitarem mais um dia sem aulas. Porque às vezes sozinha em certas salas de aula após a professora dizer ‘não concordo com esta greve quem concorda que sofra as consequências’, dava-me ao trabalho de explicar o porquê dessas greves.

Eram terrenos que a Câmara não conseguia comprar. Mas mais rapidamente se começou a construir um prédio mesmo ali ao lado.

Por vim vêm as Autárquicas. Eu sei ver o porquê de se desbloquearem verbas ao mesmo tempo para todas as escolas. Mas realmente só consigo ver que se ninguém, mas mesmo ninguém, tivesse dito nada, provavelmente não se teriam lembrado de sequer desbloquear verbas. Há sempre mais buracos onde enterrar o dinheiro: daí que creio mesmo que não fariam nada.

Os estilos de vida clamam por ginásios, quando uma correcta educação física, ao abrigo de intempéries, fortaleceria quer a saúde física, quer as noções de equipa, partilha e afins de que podem estar imbuídos os desportos colectivos.

Sou uma lingrinhas com pena de ter tido cinco anos de ausência de educação física.

(outro problema é ser bem leccionada. quanto a isso tive o 12.º apenas. e ainda tive oportunidade de partir um dedo do pé nos anos anteriores e ter um professor que nada fez quanto a isso)

Acções

Information

Deixe uma Resposta

